18 de dez. de 2014

Resenha:Deixe a neve cair

Olá pessoinhas do universo da purpurina!Tudo bem?
Bem,hoje eu trago pra vocês a resenha do livro "deixe a neve cair",escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.
 O livro foi publicado pela editora Rocco aqui no Brasil.A capa é fofa e eu amei,posso considerar minha capa favorita.

Mas o único defeito que eu consegui achar porque tava difícil achar defeito nessa perfeição foi apenas o fato de que as letras são pequenas.
Eu tenho um probleminha meio sério de visão *podem gozar* e eu juro que não conseguia ler uma palavra desse livro quando afastava um pouco o rosto.
Mas,fora isso,as três histórias contadas são maravilhosas.E eu confesso que só comprei por causa do John Green no começo,mas depois passei a gostar demais da Lauren Myracle e da Maureen Johnson.
mas,voltando ao assunto,o livro conta o ponto de vista de três personagens em determinados acontecimentos que vou contar mais abaixo.
eu amei as três histórias,e acho que eles deveriam escrever mais livros juntos.
A história que eu mais gostei foi a da Lauren Myracle,porque dei boas risadas.
Mas como li todas,e seria meio injusto com as pessoas que não leram falar apenas sobre uma,vou falar sobre cada uma separadamente.
Essa é a história da Maureen Johnson,que tem como personagem principal uma garota chamada Jubileu,cujos pais foram presos (por um motivo)  e em pleno natal ela tem que viajar para a casa dos avós.Mas o trem atola na neve,e ela desce do trem por não aguentar as líderes de torcida (que ela chama de Ambers),e se dirige à Waffle House, onde lá ela encontra  Stuart,que se oferece para ajuda-la a voltar para casa.E claro,as líderes de torcida e Jeb(garoto que ela conheceu no trem) a seguem.
Eu gostei da história,foi muito bem pensada pela Maureen,e está de parabéns.
gostei também de uma certa ironia que ela acrescentou aos personagens,que eu acho que só eu percebi.
E o bom dela é que ela inicia a "trilogia" dessas histórias interligadas de maneira sensacional e romântica.
Essa é a história do John Green,que tem como personagem principal um garoto chamado Tobin,e seus dois amigos,Duke e JP(Duke é uma garota)
os pais de Tobin estão presos em Boston,e não poderão passar um natal com ele.
Então ele decide passa-lo com Duke e JP.
Até aí tudo bem,até que Keun (um amigo que não aparece muito na história) Liga para Tobin dizendo que há líderes de torcidas na Waffle House(local onde Keun trabalha,e onde Jublieu vai parar após descer do trem.),e os convida para "conquista-las". Mas há um porém.
Eles precisam chegar antes dos amigos do colega de trabalho de Keun,e isso inicia uma corrida que eu achei muito engraçada e romântica,com uma dose de palavrões que só o John Green sabe usar.
Eu gostei,e o final me surpreendeu.
Essa é a última história,mas não a menos importante,escrita por Lauren Myracle.
Foi a que eu mais gostei,e conta a história de Addie,uma garota que acabou de terminar namoro com Jeb(o garoto que Jubileu conhece no trem) e de cara faz uma enorme transformação no cabelo,cortando e pintando de rosa.As amigas a acusam de só pensar nela mesma,e ela,para provar que não é verdade,se compromete em buscar o mini porquinho da amiga viciada em porcos.
Me fez dar risada à cada página que eu lia,e é a melhor história do livro inteiro.A Lauren está super hiper de parabéns.Eu amei.

Bom,espero que tenham gostado,beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário