14 de set. de 2014

Far Cry 3: o que é?

Oi gente!
Bem, quem escreve agora é a Isabela, mas me chamem de Isa. Hoje, eu vou fazer um resumo não tão resumido sobre meu jogo favorito de PlayStation: Far Cry 3. Pelo título, parece que é alguma coisa relacionada a choro, mas não tem nada a ver. Na verdade, é um jogo em primeira pessoa (nunca vi a cara do meu personagem) de tiro, drogas e estratégia, se é que conquistar acampamento com uma escopeta pode ser considerado alguma estratégia. O jogo tem pra PS3, Windows e XBOX 360.
A história se passa numa ilha, onde seu personagem -Jason Brody- junto com seus dois irmãos -Riley e Grant Brody- sua namorada -Liza- e seus amigos -Daisy, Oliver e Keith- caem depois de um acidente de páraquedas. Ao longo do jogo, temos a opção de fazer as missões da histórias, desbloquear torres de rádio -liberando áreas do mapa inexploradas e armas grátis- ou conquistar acampamentos. As coletas desnecessárias (na minha opinião) são os cartões de memória -assim, você descobre a história da ilha de Rook, sua ilha-, as relíquias -não sei para que servem ainda- e os espólios -dinheiro pra munição- encontrados por todos os lugares em caixas. EU aconselho a desbloquear as torres de rádio e os acampamentos, porque os acampamentos hostis só servem pra te armas GRÁTIS! Facilita muito fazendo a missão, além de você localizar bem onde fica a missão, ver se tem transporte rápido (meio que um tele transporte) por perto em vez de ter que pegar um carro e demorar dez minutos dirigindo até a missão, etc...Além disso, desbloqueando tudo isso, você ganha habilidades. O que são habilidades, Isa? As habilidades são meios que simplificam sua vida, como "mirar com mais precisão", "recarregar as armais mais rápido", "curar-se mais com remédios", etc. enfim, já deu pra perceber que desbloquear tudo primeiro é mais simples e facilita em um milhão seu desenvolvimento no jogo. Depois disso -se você se empenhar, não demora mais de dois dias- você realiza as missões e, se quiser, procura as relíquias, cartões e cartas de cadáveres japoneses da 2a Guerra Mundial.
preocupar: será que essa missão tá perto de um acampamento hostil? Eles podem me matar no meio da missão e eu vou ter que fazer tudo de novo... E as torres, óbvio,

As missões
O jogo é dividido em 11 capítulos, sendo que a partir do nono, não dá pra parar, explorar um pouco ou melhorar as armas. Nesses capítulos você faz de uma a duas missões que vão dificultando a medida que vai chegando no fim do jogo.
Vou falar até a missão 5, depois vou pular direto pras missões finais. Por que? Porque as primeiras missões são cruciais, pra você ver se gosta ou não, pra avaliar o jogo etc. As missões finais, pra você não se decepcionar com o jogo, como eu me decepcionei com Lost. O final poderia ter sido melhor.


  1. O jogo começa com você em uma jaula com seu irmão, Grant. O jogo te ensina o básico, como agachar, atirar pedras, pular, etc. Seu irmão morre na fuga e você foge, mas cai em um rio. Quando o título do jogo aparece na tela, você acha que já morreu e tem que refazer o básico, uma mão aparece e te salva.
  2. Dennis, seu salvador e futuro amigo, te leva para a vila Amanaki, te ensina mais básicos e te dá sua primeira parte da tatuagem.Compre uma arma, desbloqueie uma torre de  rádio e volte para Dennis. Ah, quem me dera se todas fossem tão fáceis assim...
  3. Pegue folhas e esfole javalis. É, você já comprou o jogo. Quem está na chuva é pra se molhar. Mate e tire a pele de dois javalis e pegue 3 tipos de plantas: azuis para caça, verdes para remédios e vermelhas para combates.
  4. Conquistar acampamento. Devo dizer que essa parte é a melhor. Não a de matar cinco caras e um cachorro raivoso com uma pistola com 30 tiros, não. A de conquistar acampamentos com mísseis e lança-chamas. Dá aquele gostinho doce na boca e uma sensação assassina reconfortante. Eu adoro. Enfim, esse show todo era pra procurar sua namorada, Liza.Depois de não achá-la, partimos para a 5a missão.Sim, ela não estava lá. Não, eu não fiquei feliz ao descobrir. 
  5. Depois de você se irritar e procurar a Liza por todo o lugar, desistir e xingar mentalmente o seu amigo, o jogador deve pedir ajuda ao Dennis. Ele fala para Jason visitar o Dr. Earnhardt, em sua mansão. É um ponto de rota crucial pro resto do jogo: tem uma asa delta e é o ponto mais alto do mapa. Chegando lá,você descobre que Daisy está lá e que foi ferida por uma planta venenosa e que ele deve ir buscar um cogumelo do sol numa caverna -irônico, não?-,para que o Dr. possa salvá-la. A entrada da caverna é submersa e muito difícil de achar se você não soubesse disso.Entre na caverna e procure o cogumelo -é uma linha praticamente reta-. Mas antes de você chegar até o cogumelo, você passará por umas plantas que soltam uns gazes que te deixam meio drogado e você terá alucinações, mas continue o caminho até chegar numa casa que vai indo para trás toda vez que você se aproxima dela. Continue a seguindo até ela parar, entre pela porta e ela revelará os cogumelos que você estava procurando.Mas ao se aproximar deles,o chão se quebrará e Jason vai cair.Depois de o efeito dos gases passar, Jason se encontrará em uma caverna bem mais normal do que a que ele estava, coletará o cogumelo, sairá da  caverna e voltará para casa do Dr para entregar à ele o cogumelo. Ele te dirá pra ir conversar com Daisy.Nessa conversa, Jason conta à Daisy que mataram Grant e Daisy fica muito triste e não acredita no que esta acontecendo. O Dr então chega no quarto e diz que você pode deixar qualquer amigo que você recuperar ao longo da história em sua casa e a missão termina.
Vamos enfatizar a última missão:
 39. Depois de uma história complicada, você matou o Vaas -um pirata que matou seu irmão- e Hoyt -o chefe traficante do pirata-, perdeu um dedo jogando pôquer, resgatou seus amigos, seu irmão, etc... Só que não. Quando você está naquela emoção de atirar em todo mundo de um helicóptero -não vou dizer como nem porque. Só jogue- e depois de ter salvo seu irmão caçula, você aterrissa na casa do Dr. Earnhardt, mas ela está pegando fogo. Ele está morto, e seus amigos foram levados pela Citra, uma rainha que finge estar apaixonada por você. Você sai correndo para o templo dela, totalmente com raiva querendo matar aquela mulher, ela aparece e te droga. Depois dessa alucinação -provavelmente a trilhonésima nesse jogo- você reaparece com uma faca no pescoço de Liza, com a escolha de matá-la e se juntar a Citra ou salvá-la. Seus amigos também estão amarrados -Riley, Daisy, etc-. Aí é que fica punk:
  •   Se você escolhe matar seus amigos, coisa absurda, já que esse jogo inteiro você tentou salvá-los, a Citra te dá a última tatuagem, vocês fazem sexo e ela te mata, dizendo que você morreu como o guerreiro que se tornou. Ela também diz que vocês vão ter um filho guerreiro, já que não é a primeira vez que você acorda de uma alucinação transando com ela. Enfim, você morre e acabou o jogo. Le-gal.
  • Se você escolhe salvar seus amigos, você tem bom senso, mas acaba matando a Citra. Não você, Dennis. Ele tenta te matar, alegando que você é um traidor, mas ela se atira na sua frente e morre esfaqueada. Dennis fica meio "o que eu fiz" e fica loucão. Você se torna um guerreiro e tem a opção de explorar a ilha. Seus amigos vão embora de um barco, mas você tem uma escolha: vai com eles ou fica na ilha de bobeira, tentando coletar tudo, matar todos os inimigos restantes, etc. 
E aí? Vai comprar o jogo? Eu super recomendo. Sinceramente, os gráficos são maravilhosos, a história é muito legal, as missões são interessantes... Eu adoro. Se quiser um resumo de TODAS as missões, vem aqui ó:
http://tiuboragames.blogspot.com.br/2013/02/detonado-far-cry-3.html
O site não é meu, achei no Google, mas é bem detalhado. Espero que tenham gostado do post! 
Beijos gente.
Izzy

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