29 de set. de 2014

Diário: Aula de campo

Oi pessoas que eu desconheço e com as quais nunca falei na vida, tudo bem? Como vai a vida? Aqui é a Abibe. Para começar, corações partidos ou paixonites? Comentem. Posso falar sobre isso com vocês, porque preciso de uma ajudinha com um garoto… Enfim, isso é assunto para outro post.

Bem, como o título não deixou nada óbvio demais (mentira), vou falar sobre a minha “aula de campo”, vulgarmente conhecida como passeio de escola.
No dia (sei lá que dia, foi nesse ano e isso já é suficiente, né?) eu e as turmas 74, 75 e 76(minha turma) viajamos para Cabo Frio com a escola. Eu não fui com o resto da galera do blog, porque elas são de outra turma (72) e me excluíram…

Voltando ao assunto, eu tive que acordar às 05h00min da manhã (ai, que sono!) para chegar à escola às 06h00min e pegar o ônibus. Na verdade, quando eu cheguei lá e vi meus amigos e ELE (é como vou me referir àquele garoto de quem falei lá em cima), o sono passou a ser uma simples lembrança. Ficamos horas no ônibus fazendo coisas completamente aleatórias. Eu e ELE (ELE é meu melhor amigo) conversamos, matamos zumbis no jogo Dead Trigger (é mt bom. A Kat, nossa amiga que fazia parte do blog, vai concordar), conversamos mais e aí paramos, lá pelas 8:30, em uma parada de caminhoneiro chamada Graal (vocês que moram ou já foram ao RJ na estrada provavelmente sabem do que estou falando). 
Quando ouvi que a gente ia parar lá, perguntei para TODO MUNDO se tinha pão com linguiça. Os professores já não me aguentavam mais quando eu vi uma placa escrita:
Pão com linguiça………………………R$51,00 Kg. 

EU dei um pulo e saí correndo. ELE foi atrás de mim e nós ficamos juntos por uns 15 minutos na fila. Quando finalmente fiz meu pedido e ELE o dele (cheese bacon) o resto dos alunos já tinha terminado de comer e só conversava nas mesas. Sentamos, comemos e MEU DEUS!!!!  AQUILO ESTAVA MUITO BOOOMMM!!!!

Quando voltamos para o ônibus, ELE me fez a pior pergunta de todas e eu fiquei tão, mas tão envergonhada de responder que é melhor pular essa parte.Essa parte ainda não terminou, porque ainda fico sem graça perto dele. 

Enfim, chegamos ao hotel e eu e Jessica (minha colega de quarto) fomos para o quarto 22. Não tenho autorização legal para dizer o nome do hotel, mas era muito bom (Aqui é a Yasmin interrompendo a postagem da Abibe. O nome do hotel era La Plage e não era tão bom assim... era um 3 estrelas no máximo, mas era bonzinho).

Quando terminei de desarrumar a mala, saí do quarto e fiquei com os garotos (como sempre. Hahaha) no slackline (acho que é assim que se escreve). Consegui chegar até a metade! U.U

Ao meio dia almoçamos e depois fomos para a praia. Até eu que não sou muito fã de praia (não gosto nem um pouco, odeio para falar a verdade) amei. Tomei uns 15 caldos no total do dia hahaha (Isso Abibe, faça inveja na gente que quando fomos estava nublado e frio pra caramba e nem entramos direito na água! By: Yasmin).

Eles deram tempo livre na praia antes de começarmos as atividades. Eu, Cla, Laura (a maior directioner do mundo. Ela me converteu(e por isso eu a amo! By:Yasmin)) e Yasmim (outra pessoa)  fomos para o mar. Atrás de nós, um grupo de umas 20 garotas dava gritinhos de “AI!” porque a água estava muito gelada enquanto tentava entrar. Laura estava desesperada e sempre que vinha uma ondinha que batia nos meus joelhos a gênia abraçava meu braço. Em pouco tempo, ela passou a me arrastar, ao invés do contrário.

Como é um passeio de escola, e não férias, um cara foi dar aula sobre seres vivos marinhos pra gente. Quando a aula acabou, o grupo cinza (meu grupo) pôde voltar para a água, e foi o que eu fiz. Quando percebi que o grupo não estava por lá, corri em disparada para outra praia para o mergulho (que já tinha começado!). O mergulho foi a segunda parte educativa do dia.A Cla estava tendo problemas com o snorquel, então fingi que também estava tendo e acabou dando tudo certo (não vimos peixe nenhum, mas enfim…).

Um tempo depois fomos para um passeio na restinga. A gente subiu numa colina e um cara fez perguntas sobre a restinga (A nerd aqui respondeu tudo). Ele disse ainda que haviam aranhas e cobras na restinga!!!! (meu deus, eu morri de medo. Eu e a Yasmim – não é essa Yaya do blog – trememos de medo. O idiota do ELE, meu melhor amigo, cutucou meu ombro muito levemente e eu dei um berro tão alto que o pessoal da praia (que estava longe) ouviu!).

Novamente foi tempo livre e uns minutos depois me chamaram de volta para a areia. Os professores e a turma queriam fazer um lual. Atração principal? A garota do violão aqui.

Eu já estava voltando para o mar quando vi a coisa mais bizarra da viagem.  Sabe aquelas patricinhas que fazem de tudo para se exibir??? Então, elas eram Cinco nessa viagem. E todas estavam deitadas de barriga para cima fazendo bonecos de areia. Sabe quando a gente abre e fecha os braços e pernas repetidamente? Então, elas estavam fazendo isso na areia. E a Giulia berrou: “Abibe! Vem aqui e me ajuda a amarrar o biquíni!” Já deu para imaginar minha reação: Corri para a água e fingi me afogar para ela não inventar de novo.

Uma hora depois tivemos que voltar para o hotel. Eu, ELE e Tiago ficamos para trás do resto do grupo, mas tinha um professor atrás nos apressando. Eles começaram a discutir porque ser garoto era melhor do que ser garota, e aí eu tive que intervir. Cara, eu não vou aturar uma coisa dessas. Além do mais, sem mim o assunto ia morrer, porque eles só iriam concordar. Em suma, eu disse coisas como – puras verdades – que as garotas são mais inteligentes, bonitas, e maduras que os garotos. Nenhuma novidade (brinks. Sem ódio).

Ao chegarmos ao hotel, os garotos foram para a piscina e eu fui tomar banho.Após o banho, vesti uma blusa dos Ramones e uma calça jeans cinza com um vans cinza. Tirei o violão da capa e o afinei para o tal lual. Saí do quarto e, para minha surpresa (não fiquei horas me arrumando. Fiquei uma hora tocando violão baixinho) já estava escuro lá fora (pôr do sol).O pessoal me pediu para tocar e eu toquei. Eles adoraram e um mês depois descobri que um(a) professor(a) filmou. Eu fiquei famosa na escola entre os professores. Até a coordenadora foi falar comigo!(Ei! Por que eu ainda não vi esse vídeo? By:Yasmin)

Voltando… O lual foi um sucesso e o professor de matemática também tocou! Assim que acabamos o lual fui correndo para o meu quarto e levei o Tiago e ELE junto (Eita Abibe... Tá podendo hein? By:Yasmin). A ideia inicial era que ELE vestir a roupa, mas no final que usou foi o Tiago porque ELE amarelou. A roupa era uma saia preta que eu comprei só para ele usar com uma blusa preta de renda e um cropped branco com um coração por cima. Não fazem ideia de como eles ficaram!

O negócio era o seguinte: Iria ter uma festa de confraternização na qual os garotos iriam vestidos de garotas e as garotas iriam vestidas de garotos. Bem, eu já fiz o Tiago morrer por dentro. Agora era a vez minha vez. Fomos para o quarto dele (levei uma bronca por ter entrado lá depois). O Rafael estava lá.Tiago pegou a mala dele e jogou em cima da cama.
“Escolhe aí a roupa que você vai usar”
“Escolhe você. Eu escolhi a sua”.
Ele pegou uma blusa de manga comprida azul escura e preta com uma inscrição atrás (não me lembro o que era) e uma bermuda. Fui para o banheiro e troquei de roupa: Meus deuses! As roupas dos garotos são muito largas! O Tiago é só um pouco mais alto do que eu e a bermuda ficou acima do meu umbigo! Isso porque ainda estava abaixo do joelho.
Quase todo mundo estava vestido trocado. Uma amiga minha comprou uma cueca para deixar a aparecendo (como os garotos deixam). 

A festa foi, basicamente, a gente dançando funk (eu não dancei nessa parte) e Jason Derulo. Até os professores dançaram! (Muahahahaha! Na nossa o Sidney, professor de matemática, rebolou até o chão! By: Yasmin). Quando a festa acabou estávamos cansados e fomos dormir com gostinho de quero mais na boca.

No dia seguinte, meu despertador tocou errado, e eu acordei às 04h30min da manhã com Back in Black no volume máximo! Já deu para imaginar o susto. Principalmente porque a minha colega de quarto NÃO gosta de rock! Então…

Uma meia hora depois, quando eu terminei de arrumar as malas, saí do quarto pela janela (perdi a chave (depois descobri que ela ficou com Jessica)). Tirei os sapatos e tentei chegar ao outro lado do slackline molhado pelo orvalho. Foi quando eu cheguei à metade dele.
Quando os garotos chegaram (voltaram, porque eu esperei eles saírem para eu sair do quarto) eu parei, calcei os sapatos e peguei meu livro (Jogos Vorazes). Li na borda da piscina até que os professores chamaram para tomar café. Tomei café com os garotos e o Cadu finalmente conseguiu lembrar-se da abertura do Soul Eater (ele já esqueceu). Eu me lembrei do encerramento de Digimon 4 em japonês. Sim, nós somos os mais perfeitos nerds. 

Quando o café acabou, fomos para a recepção, fizemos o check-out e entramos no ônibus. Sentei do lado DELE de novo, mas não conversamos. ELE dormiu e eu também. Depois de MUITO tempo, o ônibus chegou a um canavial. 

Entrevistamos os trabalhadores, e fomos embora. Almoçamos em uma churrascaria (não foi muito boa, mas…) e depois fomos para uma fazenda colonial e assistimos a uma apresentação de uma roda de Jongo. 

Um dos caras de lá me pediu para tocar o batuque deles (mais ou menos com essas palavras). O problema é que eu não sei fazer isso (Por que você não nos conta as coisas direito? By: Yasmin). Bem, não foi um fiasco total. O fiasco foi a viagem de volta. Demorou umas três ou 4 horas e foi extremamente cansativa. O Newton (Coitada...By: Yasmin) ficou falando cantadas horrorosas e o pessoal lá da frente (com quem eu fiquei) começou com verdade ou consequência.

Quando escureceu, nós paramos no Oásis (outro ponto de caminhoneiros na estrada). Lá também tinha pão com linguiça!

Depois do Oásis, sentei do lado da Laura e a viagem ficou muito mais curta. Eu finalmente conversei com alguém e foi nesse dia que ela me converteu ao “Fãzismo”. Também conhecido como “fanatismo doentio” ou ”ser directioner”.(Com certeza a parte mais legal e emocionante da viagem!!! By: Yasmin)

Bem, um tempo depois, chegamos ao colégio, e de lá os pais vieram nos buscar. Esse foi o passeio de campo para Cabo Frio/Quissamã. Na verdade, eu escrevi para deixar registrado tudo o que fizemos e, aproveitando, vim compartilhar com vcs.

Ärgentlam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário